Caution: JavaScript execution is disabled in your browser or for this website. You may not be able to answer all questions in this survey. Please, verify your browser parameters.

Estudo sobre Educação para o Desenvolvimento e Cidadania Global

Caro/a participante

Estamos a realizar um estudo de modo a compreender como é que as pessoas pensam acerca de vários assuntos da atualidade, e também em que medida participam neles. Está a receber o convite para preencher este inquérito por ter experiência em trabalhar ou participar em ações de Educação para o Desenvolvimento e Cidadania Global. Cada uma destas duas situações tem o seu próprio questionário (“profissionais” e “participantes”, respetivamente). Ao clicar no botão "Seguinte" abaixo, ser-lhe-á pedido que opte por um questionário; terá informação para esclarecer qual a opção que mais se adequa a si. Trata-se de um assunto ainda pouco investigado no nosso país e por isso a sua ajuda é especialmente importante. 

Pedimos que leia atentamente as frases que se seguem e responda da forma mais sincera possível. Não existem respostas certas ou erradas. Tente responder de acordo com aquilo que realmente pensa e sente, e não de acordo com a forma como acha que deveria pensar e sentir, ou como outras pessoas pensam. Não existe um tempo limite para o preenchimento do questionário, mas pedimos-lhe que procure dar a resposta mais imediata a cada uma das questões/afirmações. Na maior parte das vezes, vamos pedir-lhe para responder usando uma escala de 1 a 5. Se escolher “1”, significa que não concorda nada com a frase. Se escolher “5”, significa que está totalmente de acordo. Em cada frase, é esperado que escolha o número que melhor corresponde à sua opinião.

A participação neste estudo é voluntária. Todas as suas respostas são totalmente confidenciais e anónimas. Desde já, agradecemos a sua participação.

Se quiser contactar-nos pode fazê-lo através do e-mail: dalila.coelho.ed@gmail.com

Dalila Coelho, João Caramelo, Isabel Menezes

Durante o preenchimento deste questionário, por favor, não utilize as setas de "retroceder" e "avançar" do seu browser. Se o fizer perderá a informação inserida.

Por favor, utilize apenas os botões "anterior" e "seguinte" disponíveis no inquérito.