Caro/a participante

Estamos a realizar um estudo de modo a compreender como é que as pessoas pensam acerca de vários assuntos da atualidade, e também em que medida participam neles. Está a receber o convite para preencher este inquérito por ter experiência em trabalhar ou participar em ações de Educação para o Desenvolvimento e Cidadania Global. Cada uma destas duas situações tem o seu próprio questionário (“profissionais” e “participantes”, respetivamente). Ao clicar no botão "Seguinte" abaixo, ser-lhe-á pedido que opte por um questionário; terá informação para esclarecer qual a opção que mais se adequa a si. Trata-se de um assunto ainda pouco investigado no nosso país e por isso a sua ajuda é especialmente importante. 

Pedimos que leia atentamente as frases que se seguem e responda da forma mais sincera possível. Não existem respostas certas ou erradas. Tente responder de acordo com aquilo que realmente pensa e sente, e não de acordo com a forma como acha que deveria pensar e sentir, ou como outras pessoas pensam. Não existe um tempo limite para o preenchimento do questionário, mas pedimos-lhe que procure dar a resposta mais imediata a cada uma das questões/afirmações. Na maior parte das vezes, vamos pedir-lhe para responder usando uma escala de 1 a 5. Se escolher “1”, significa que não concorda nada com a frase. Se escolher “5”, significa que está totalmente de acordo. Em cada frase, é esperado que escolha o número que melhor corresponde à sua opinião.

A participação neste estudo é voluntária. Todas as suas respostas são totalmente confidenciais e anónimas. Desde já, agradecemos a sua participação.

Se quiser contactar-nos pode fazê-lo através do e-mail: dalila.coelho.ed@gmail.com

Dalila Coelho, João Caramelo, Isabel Menezes

Durante o preenchimento deste questionário, por favor, não utilize as setas de "retroceder" e "avançar" do seu browser. Se o fizer perderá a informação inserida.

Por favor, utilize apenas os botões "anterior" e "seguinte" disponíveis no inquérito.